Duas mulheres que trabalham como cabo eleitoral para a candidatura majoritária de Joel Marins e Maria do Dito compareceram hoje, (03/08), à Polícia Civil, na Delegacia Municipal de Araputanga onde registraram o B.O. nº 2012.344161 às 15h09min contra o Senhor Paulino Ribas.
As reclamantes Maria Aparecida da Conceição e Rosilene Martins de Souza relataram na polícia que estavam trabalhando em frente ao Araputanga Supermercado, quando Paulino teria se aproximado com um canivete preto na mão dizendo que cortaria a bandeira que elas seguravam.
O B.O registra, também, que o agressor teria dito que “A bandeira e o candidato para quem as comunicantes trabalham, não valem nada”. Como Maria Aparecida da Conceição teria lhe afirmado que chamaria seu esposo para defendê-la, o agressor Paulino, a deixou de lado e passou a perturbar a colega de trabalho, Rosilene.
No documento oficial da Polícia Civil consta que ao se dirigir à Rosilene o agressor começou a dizer que o candidato para quem ela trabalha não presta, que a cabo eleitoral deveria mudar de candidato e apoiar o candidato dele. É nesse momento que Paulino teria utilizado um canivete que estaria em suas mãos e, cortado a bandeira da majoritária de Joel Marins e Maria do Dito.
Depois de praticar o ato, conta Rosilene, o agressor pediu desculpas e teria dito que não queria cortar a bandeira dando risadas.
O ato de violência teria ocorrido às 10h00 e o Boletim de Ocorrências foi registrado hoje, às 15h09min.